
Imagine poder ir ao cinema, mas sem ter que sair de casa? A Paris Filmes está a frente do lançamento do Cining no Brasil, dia 17 de junho. uma plataforma que permite aos cinemas criar e gerenciar sessões virtuais. Então, sim, você literalmente poderá ir ao cinema para ver o lançamento mais recente, mas sem precisar sair do conforto do seu lar.
O “Cining é uma solução que permite que cadeias de cinema tenham sua própria sala de exibição online”, o que é bastante interessante enquanto ainda vivemos tempos de pandemia.
O Cining foi fundado por Carlos Hansen, presidente e CEO da distribuidora chilena BF Distribution, e promete “levar os principais exibidores a uma nova era de lançamentos de cinema”, como uma alternativa ao modelo de sessões presenciais com as quais estamos habituados. Além de abranger espectadores de uma plataforma online, o serviço também criará oportunidades para que mais filmes tenham “sua chance nos cinemas antes de ir para outras janelas de exibição”.
O acesso ao Cining “funciona por meio de ingressos adquiridos diretamente no site dos exibidores parceiros ou de vendas de tickets” e que gerarão um código de acesso único e intransferível. Ao comprar um ingresso, o usuário poderá assistir ao título escolhido até três vezes no período de 72 horas, por meio do aplicativo Cining (disponível para Apple TV, Fire Stick, Roku e Chromecast).
