Continuando o especial de restaurantes que a Roberta Julião, do blog “Da Feira ao Baile“, fez para o Circolare, a segunda parte será um especial do Rio de Janeiro.
“Aqueles que vão passar o carnaval no Rio de Janeiro já podem ir anotando as dicas, porque nem só de samba e bloquinhos de rua vive a cidade maravilhosa nesta época do ano.
Além de restaurantes deliciosos e com aquele clima carioca de ser, dois dos meus programas favoritos no Rio são ir à praia e tomar um mate com limão bem gelado acompanhado de um biscoito Globo. E depois ir ao BB Lanches ou alguma casa de sucos do gênero para matar meu desejo interminável de açaí e ainda comer um minas na chapa com um suco de fruta do conde (melhor coisa da vida).
Amo também sair da praia e ir direto almoçar no Gula Gula, e a melhor coisa do Rio é justamente essa, quase todo mundo do restaurante está de havaianas e acabou de vir da praia. Difícil dizer o que mais gosto lá, mas o mix de pastéis de entrada é um clássico e as saladas também. Amo tudo.
Outro programa ótimo para o almoço é ir ao Celeiro, em que tudo é super fresquinho e natural. As saladas de lá são incríveis e os pães, todos feitos lá, são maravilhosos.
Uma descoberta ótima da última vez que fui foi o Venga-Bar de Tapas, sempre super lotado e bem ali no bochicho da Dias Ferreira, o conceito do bar já está no nome e como eu amo beliscar não tem lugar melhor!

Se você está atrás de bochicho mesmo não pode deixar de ir ao Zuka, Sushi Leblon, Londra (bar/balada do hotel Fasano) e ao Bar da Praia, lugares que fazem parte do circuito do carioca in e que estão sempre lotados.
E já que o Rio é a cidade da boemia os botequins não poderiam jamais estar fora desta lista. Meus prediletos são o Jobi e o Chico e Alaíde, que resolveram abrir seu próprio negócio depois de trabalharem muitos anos no tradicional Bracarense.
Para um delicioso café da manhã, minha dica fica para o Garcia e Rodrigues que agora tem também uma filial aqui em São Paulo no shopping Vila Olímpia.

