Oito ex-jogadores foram confirmados pela Fifa como ajudantes no sorteio da Copa do Mundo do Qatar, que acontece em Doha nesta sexta-feira.
Entre eles está o ex-lateral-direito Cafu, único jogador da história a ter disputado três finais seguidas do torneio, em 1994, 1998 e 2002 — ano em que ficou eternizado como capitão do penta. Cafu também trabalha atualmente como um dos embaixadores da Copa do Mundo, uma espécie de garoto-propaganda com a missão de participar de eventos e lançamentos, visitar periodicamente os estádios, conferir qual legado o torneio deixará ao país e dar entrevistas para influenciadores e veículos internacionais.
“Estou me acostumando com isso, mas ainda me dá arrepios. É um sinal de que a Copa do Mundo está se aproximando. Já se passaram quase 20 anos desde que me tornei o último jogador sul-americano a erguer a Copa do Mundo e é uma lembrança que sempre guardarei. Jogar na Copa do Mundo, quando todo o seu país fica parado para assistir ao jogo, é incomparável”, disse Cafu.
O sorteio será conduzido pela ex-meia e bicampeã olímpica e mundial com a seleção dos EUA Carli Lloyd, o ex-volante e atual comentarista inglês Jermaine Jenas, bem como a apresentadora Samantha Johnson.
O sorteio acontece no Doha Exhibition and Convention Center, na capital qatari, a partir de 13h (horário de Brasília).

