Chegou o grande dia da quinta edição do The Earthshot Prize. Criado pelo príncipe William em 2020, o prêmio é considerado hoje um dos mais importantes do mundo voltados ao meio ambiente, frequentemente descrito como o “Oscar da sustentabilidade”.
A iniciativa distribui cinco prêmios anuais, cada um no valor equivalente a cerca de R$ 7 milhões, totalizando mais de R$ 35 milhões, para projetos e soluções que já estão prontas para agir ativamente contra o aquecimento global e a recuperação do planeta.
Nesta quarta-feira (5), pela primeira vez, a cerimônia acontece no Brasil, no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro, escolha simbólica por colocar em foco a Amazônia, a biodiversidade brasileira e o papel do país na transição climática.
Entre os nomes presentes no palco estarão Anitta, Gilberto Gil, Seu Jorge, Shawn Mendes e Kylie Minogue, que se apresentam ao longo da noite.
Luciano Huck divide o comando da cerimônia com o príncipe William. Já Cafu, Rebeca Andrade e Sebastian Vettel farão participações especiais, assim como a ativista indígena Txai Suruí, uma das principais vozes jovens brasileiras na pauta socioambiental.
