
O isolamento social voltou em Barcelona. A cidade, que havia flexibilizado as medidas restritivas de confinamento, teve que dar um passo atrás após registrar um aumento considerável no número de casos do Coronavírus.
Autoridades catalãs pediram nesta sexta-feira, 17, que os moradores da cidade fiquem em casa e só saiam se for imprescindível, para que o vírus não volte a se espalhar.
“Nos vemos obrigados a dar um passo atrás para conseguir não ter que voltar ao confinamento total da população nas próximas semanas”, declarou Meritxell Budó, porta-voz do governo Catalão, que também pediu que os cidadãos não vão para suas residências secundárias, na praia, em meio a temporada de verão.
Entre as medidas adotadas estão a proibição de reuniões com mais de 10 pessoas, a redução da capacidade de bares e restaurantes em 50% e o fechamento de espaços de lazer, como teatros, cinemas e instalações esportivas. Também é obrigatório o uso de máscara, sob pena de multa. As medidas devem durar, inicialmente, duas semanas.
