Após a presença da Xuxa em sessão da Comissão de Constituição e Justiça, foi aprovada nesta quarta-feira (21), após acordo entre parlamentares, a chamada Lei da Palmada.

Rebatizada Lei Menino Bernardo, em homenagem a Bernardo Boldrini, morto no Rio Grande do Sul com uma injeção letal – 0 pai e a madrasta e uma assistente social são suspeitos do crime, a proposta proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores de 18 anos.

Xuxa chegou para acompanhar a sessão, ao lado da ministra dos Diretos Humanos, Ideli Salvatti, e causou um pouco de tumulto, já que o deputado Pastor Eurico hostilizou a apresentadora e disse que sua presença era “um desrespeito às famílias do Brasil”. Lembra do filme “Amor Estranho Amor”, de 1982, em que Xuxa aparece numa cena de sexo com um adolescente de 12 anos?

O projeto prevê que os pais que agredirem fisicamente os filhos devem ser encaminhados a cursos de orientação e a tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *