Hugh Jackman mostrou que, definitivamente, fez as pazes com a mãe. Grace McNeil abandonou a família quando o ator tinha 8 anos de idade.

Nesta segunda-feira (23), Jackman postou uma foto no Instagram na qual os dois aparecem abraçados e sorrindo um para o outro. Na legenda, o ator escreveu apenas: “Mamãe”.

Em entrevistas passadas, ele já havia revelado que a partida da mãe na infância havia sido traumática. Em janeiro de 2018, em entrevista à revista australiana Who Magazine, o ator contou que a mãe foi embora quando ele tinha 8 anos sem ao menos dizer adeus. Ela deixou a Austrália e retornou para a Inglaterra, deixando o marido, Christopher Jackman, e os filhos.

“Eu me lembro que ela se despediu de mim com uma toalha enrolada na cabeça. Então eu fui para a escola e quando cheguei em casa não havia ninguém. Um dia depois, recebemos um telegrama dela dizendo que tinha se mudado para a Inglaterra … E foi isso. Não acho que ela pensou que seria uma fuga para o bem. Acho que ele pensou algo como ‘eu preciso ir, mas vou voltar.’ Papai rezava todas as noites pedindo para ela voltar “, declarou aos prantos no programa 60 Minutes.

Naquela época, seu pai, Chris Jackman, teve que cuidar de seus cinco filhos. Hugh era o mais jovem. Ao falar sobre o seu pai as lágrimas eram incontroláveis. “Meu pai é uma rocha. Com ele aprendi tudo o que sei sobre a dependência, lealdade, estar lá para sempre, não importa o que “.

Depois que o casal se divorciou oficialmente, as irmãs do ator foram morar com Grace no Reino Unido, enquanto o ator e seus irmãos seguiram com o pai em Sidney. “Foi traumático. Eu pensava que ela provavelmente iria voltar.”

Jackman também contou como a mãe sofreu de depressão pós-parto, precisando ser hospitalizada e não contando com nenhuma forma de apoio familiar na Austrália, por isso decidiu retornar para o Reino Unido.

Apesar do abandono no passado, o ator afirmou há alguns anos: “Eu sei que isso pode soar estranho, mas eu nunca senti que minha mãe não me amava.”

Mãe e filho se reconciliaram em 2011. “Estou com 43 anos e definitivamente nós fizemos as pazes, o que é importante”, afirmou o ator na época. “Eu sempre estive conectado com minha mãe. Tenho uma boa relação com ela.” Eles se vêm três ou quatro vezes por ano. “Chega um ponto em que você tem que parar de culpar os outros pela maneira como você se sente sobre sua vida”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *