
A educação financeira muitas vezes não é vista como um tema que agrada muitas pessoas. Ela é encarada como um assunto complicado, difícil de entender e até mesmo um pouco entediante. Por isso, o Plusdin, fintech brasileira de indicadores de serviços financeiros, que recomenda produtos de acordo com as necessidades exclusivas de cada cliente, preparou um jeito de você aprender sobre finanças e mercado financeiro de forma divertida, unindo o aprendizado com o entretenimento.
Confira abaixo 5 filmes que vão fazer com que você tenha um contato mais espontâneo com o assunto:
“O Homem que Mudou o Jogo”: Lançado em 2012, o filme de Bennett Miler, foi baseado no livro Moneyball, narrando a história verdadeira de Billy Beane, o gerente do time de baseball Oakland Athletics. O personagem utiliza dos seus conhecimentos em matemática para criar um projeto de estatísticas para o time. Com baixo orçamento, ele consegue colocar o clube entre os principais do esporte nacional.
“A Grande Aposta”: Baseado no livro “A Jogada do Século”, o filme de Adam McKay, lançado em 2016, conta a história de investidores que alcançaram a oportunidade de ganhar dinheiro com a crise financeira que derrubou a Wall Street entre 2007 e 2009. Michael Burry (Christian Bale) é dono de uma empresa que decide apostar que o sistema imobiliário dos Estados Unidos sofrerá uma crise. A partir desse momento, ele se torna um investidor e o corretor Jared Vennett, interpretado por Ryan Carell, abre várias oportunidades para os seus clientes.
“Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”: Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é a louca das compras no mundo da moda. Enquanto ela tenta arrumar sua vida financeira e pagar todas as dívidas, sua carreira começa a dar certo e ela começa a repensar suas prioridades e metas para o futuro. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um filme divertido que te faz pensar sobre o futuro.
“Grande Demais para Quebrar”: Lehman Brothers era um banco de investimentos super tradicional dos Estados Unidos que entrou em falência em 2008, gerando uma crise na economia mundial. Curtis Hanson dirigiu o filme, mostrando o ponto de vista do secretário do tesouro americano em relação as finanças da instituição, assistindo e participando de várias tentativas de salvação do banco, com diversas personalidades americanas.
