Vietnam

26/09/2013 - 16:30 | Por: Circolare

O Circolare selecionou mais um destino incrível para você, oferecido pela Teresa Perez.

Poucos sabem, mas o Vietnam é o destino onde o turismo mais cresce na Ásia. Após décadas de isolamento político, o país abre suas fronteiras e se revela uma experiência surpreendente, cheia de belezas naturais, praias idílicas e grandes centros urbanos. A simbiose cultural explica o interesse pelo país, que recebe de braços abertos visitantes do mundo inteiro. A gastronomia vietnamita é fascinante e suas receitas são o reflexo de uma combinação harmoniosa entre o antigo e o contemporâneo. Para quem busca desvendar os segredos do exótico Sudeste Asiático, o Vietnam é um ponto de partida perfeito.

Ho Chi Minh City: A antiga Saigon recebeu seu novo nome em homenagem ao líder revolucionário comunista que lutou contra o imperialismo francês e as invasões japonesas. Ho Chi Minh City é, sem dúvida, o coração e a alma do Vietnam. É a maior cidade do país, com mais de nove milhões de habitantes em sua região metropolitana, um dinâmico centro industrial, comercial e econômico, além de concentrar uma agitada vida cultural. Nela, prédios modernos se misturam com construções típicas que expressam a força da cultura e das antigas tradições. Suas ruas estão repletas de mercados, lojas, cafés e, invariavelmente, vendedores. É impossível não ser contagiado pela atmosfera vibrante da cidade.

Hanói: A capital e segunda maior cidade do país, com mais de seis milhões de habitantes em sua região metropolitana, foi fundada ainda no século 5 e permaneceu como a capital do Vietnam até 1802 quando o título foi transferido para Hué. Símbolo do protetorado francês que se estendeu por décadas no país, Hanói mostra toda sua graça no Old Quarter, onde lagos, parques e a arquitetura do período colonial são o cenário onde transitam milhares de bicicletas, motocas e os típicos rickshaws. Mesmo vivendo sob o regime socialista, Hanói é uma cidade em transição, em constante crescimento desde que o Vietnam abriu as portas para investimentos estrangeiros. Apesar do progresso, memórias de seu passado são visíveis por toda parte.

Halong Bay (Baía do Dragão): Classificada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, esta baía é uma das mais belas maravilhas naturais do Vietnam. Diz a lenda que ao levantar voo, um gigante dragão quebrou as montanhas com sua enorme calda, dando origem as mais de três mil ilhas de pedra calcária que emergem da água verde-esmeralda como torres. A baía é local ideal para um passeio de barco típico, de onde é possível observar pequenas vilas de pescadores e mercados flutuantes. Pode-se também passear de caiaque, explorar cavernas em determinadas ilhas ou ainda fazer um passeio de helicóptero.

Hotel Six Senses Con Dao (Arquipélago de Con Dao, Vietnam): Localizado em uma idílica ilha ao sul do Vietnam, o Six Senses Con Dao está comprometido com a sustentabilidade nos serviços prestados às 52 villas – todas com vista para as águas cristalinas da praia Dat Doc. Emoldurado pelas montanhas Lo Voi e rodeado por jardins tropicais, o spa valoriza a tradição local utilizando ingredientes hindus, plantas e ervas, além de técnicas asiáticas que estimulam e rejuvenescem. O restaurante Vietnamese at The Market oferece um menu repleto de sabores locais, enquanto o Deli’cious at The Market é uma tradicional delicatessen mediterrânea, ideal para almoços leves e saudáveis. O restaurante By the Beach ousa na fusão da culinária vietnamita, incorporando receitas de outras regiões da Ásia e um toque da requintada gastronomia francesa. O charmoso bar, de frente para o oceano, convida para um refrescante coquetel no final da tarde.