Top 10

28/11/2011 - 17:30 | Por: Circolare

Uma dupla de sucesso. Lia Souza e Clecia Simões Ribeiro, sócias da marca Lia Souza, estão mostrando para o que vieram com sua marca na vilinha da Peixoto Gomide.

Circolare fez um top 10 com as duas. Confira:

Lia Souza :
Estilista da marca, nascida no Rio de Janeiro, estudou moda na Central Saint Martins em Londres, mora atualmente em Madrid e esta grávida de seu primeiro filho

Clecia Simões:
Sócia, responsável pela gestão e marketing da marca Lia Souza. Carioca, com formação em marketing e experiência em branding. Clecia toca tudo daqui com o maior pique.

Lia Souza

Lia Souza

1- O que não pode faltar na sua bolsa?
Várias opções de batom, gloss ou protetor labial
2- O que você não usaria nunca?
Nunca diga nunca…
3- Top hits de produtos da sua necessaire?
Cremes receitados pela dermatologista, Óleo de Argan da Kiehl’s para o corpo, Elixir Ultime da Kérastase para os cabelos, velas pequenininhas de viagem da Diptyque
4- Dicas de beleza
Beber muita água sempre, comer de 3 em 3 horas, hidratar o cabelo em casa com produtos da Kerástase ou creme da Moroccan oil, Oxygen mask da Bliss.
5- Must have do verão e o que vai se usar no próximo inverno?
Uma camisa básica de seda pode ir da praia à festa no verão. No inverno uma bonita calça de couro.
6- Uma mulher chic na sua opinião?
Marisa Berenson
7- Melhor restaurante em Madri, Paris, Milão, Nova York e São Paulo?
Em Madrid o Ten con Ten para almoço ou jantar, Alain Ducasse no Plaza Athenée em Paris para um jantar romântico, 10 Coeso Como café para almoço, Babbo en NY, Tappo Tratoria em São Paulo
8- Destino Reveillon?
Marrakech
9- Estilistas preferidos?
Yves Saint Laurent, Jean Paul Gautier, Halston
10- Livro que está lendo?
G. Stein uma autobiografia

Clecia Simões

Clecia Simões

1- O que não pode faltar na sua bolsa?
Uma echarpe estilosa bem quentinha já que em São Paulo o clima é imprevisível
2- O que não usaria nunca?
Acho que na moda não existe o nunca. Ela é construída justamente por quem sabe transformar o ousado em usável, o estranho em cool e o brega em glam. Só não uso o que não cai bem no meu corpo ou o que não expressa minha personalidade.
3- Top hits de produtos da necessaire?
Fotoprotetor Compact Teinté Très SPF 50 da Avéne – é uma base que tem uma textura super gostosa, deixa a pele com um aspecto aveludado e nada oleosa. Passo várias vezes ao dia porque sou bem branquinha. A máscara Phenomen’Eyes da Givenchy – o pincel em formato de bolinha deixa os cílios absolutamente incríveis. Álcool em gel da Victoria Secret’s – Limpa e deixa um cheirinho maravilhoso nas mãos sem ressecá-las. Sempre tenho também um esmalte que esteja apaixonada no momento. Como tenho pouquíssimo tempo, nunca marco manicure, então o esmalte está sempre comigo. Estou apaixonada pelo YSL Wintergreen que ganhei da minha sócia.
4- Dicas de beleza
Não vivo sem drenagem linfática corporal e facial. Além disso pratico Pilates há 8 anos. Sou tão apaixonada que estou montando meu próprio estúdio em casa. Também sou adepta da medicina ortomolecular que me ajuda a controlar o peso, retardar o evelhecimento e manter minha saúde em ordem. Desde que fiz meu primeiro tratamento, 6 anos atrás, nunca mais abandonei.  E tenho um segredinho que adoro dividir: Quase todos os dias tomo uma sopa fria desintoxicante que é incrível: Bato no liquidificador 1 pepino sem sementes, 1 maço de hortelã, 1 copo de iogurte desnatado, suco de 1 limão e um pouquinho de sal e pimenta do reino. Depois é só servir. Gosto tanto no café da manhã quanto para substituir o jantar.
5- Must have do verão e o que vai se usar no próximo inverno?
Neste verão aposto nos looks monocromáticos de cores vibrantes ou claras, aplicadas nos shorts de alfaiataria curtinhos e de cintura alta com camisas ou regatas de seda. É uma forma elegante de deixar o corpo à mostra sem correr o risco de pisar no vulgar. Combinando com blazer, os acessórios certos, um salto ou uma sapatilha incrível, esse look transita bem por quase todos os ambientes.
Já este inverno vai comprovar a hegemonia dos couros e das peles, que chegam sozinhas ou misturadas a tecidos e a outros materiais.
6-Uma mulher chic na sua opinião?
Diane Von Furstemberg, porque para mim elegância é essência e não imagem. A Diane é essa pessoa em que a paixão e a necessidade de se expressar são tão grandes que resultam em verdadeiras obras de arte e que nela, são apenas vestidos.
7- Melhor restaurante Madri, Paris, Milão, Nova York e São Paulo?
Milão – La Milanese é um restaurante pequeno e super tradicional. O melhor Tagliolini al Tartufo que já comi na vida.
Paris – Chez L’Ami Louis – Eu adoro os tradicionais. Esse restaurante tem no máximo 10 mesas e serve a verdadeira comida tradicional parisiense. Não vou à Paris sem passar por lá. Outro restaurante que amo é o La Maison Blanche, que fica no topo do Theatre des Champs-Elisées. Tem uma vista incrível, é super romântico e tão bom que é 3 estrelas no Guia Michelin. O Dirty Martini do L’arc é o melhor de Paris. Acabo todas as minhas noites por lá.
Nova York – Adoro o Del Posto. Um italino incrível. A lagosta com risoto de açafrão é inesquecível. Mas também adoro as delis da cidade. Acho imperdível ir até a Russ and Daughters e comer um sanduíche de salmão defumado com caviar.
São Paulo – Sinceramente, o melhor restaurante de São Paulo é a minha casa. Cozinho com paixão e nada me faz mais feliz do que receber meus amigos e fazer a comida que mais lhes emocione. Mas se não como em casa, certamente estarei jantando no Le Jazz que é de longe o meu favorito. Sobre Madrid, estarei lá na próxima semana. Volto com uma dica mais atualizada.
8- Destino Reveillon?
Qualquer destino que envolva praia e amigos. Tenho um ritual no ano novo: Preciso de um banho de mar, de um oferenda para Yemanjá e de amigos. Reveillon sem qualquer uma dessas coisas simplesmente não é Reveillon.
9- Estilistas preferidos?
Que fizeram história: Yves Saint Laurent e Coco Chanel
Que estão fazendo história: Diane Von Furstemberg, Carolina Herrera e Tom Ford
10- Livro que está lendo?
Nunca estou lendo um livro só. Atualmente os 3 que estão me fazendo companhia são: Esperando Godot do Samuel Beckett, A Casa dos Espíritos da Isabel Allende e Lolita de Vladmir Nabokov.

Imagem: Divulgação

Comentários