Terraço Itália apresenta menu inspirado no Carnaval de Veneza

26/02/2022 - 12:00 | Por: Circolare

O Carnaval de Veneza está dentre as festas mais conhecidas do mundo pela sua magia, mistério e fantasias, que relembram a nobreza dos séculos passados. É uma celebração mítica e seduz um número infinito de visitantes todos os anos, que se concentram nas cercanias da Praça São Marcos, além dos luxuosos hotéis e castelos locais.

Essa época foi marcada por um momento de transformação que todas as classes se misturavam, sem saber quem é quem com suas máscaras, e compartilhavam momentos de festança juntos. Mas outro ponto alto da data é a gastronomia. Comer bem sempre foi essencial nas celebrações locais. Pensando nisso, o Terraço Itália se inspirou e preparou um menu recheado de sabor veneziano, para dar um gostinho ao tão conhecido Carnaval de Veneza e, como homenagem, deu nome aos pratos dos personagens caraterísticos deste carnaval.

Para começar, o Chef Pasquale Mancini, preparou como antipasti o Capesante Alla Colombina, que traz Vieiras gratinadas com ervas aromáticas e grana padano. Apresentado como prato principal, o Brasato Pantalone, traz brasato de carne bovina com valpolicella, acompanhado de polenta grelhada. Para finalizar a incrível experiência veneziana, a opção de sobremesa é o Zabaione Caldo con Marsala e Baicoli, com zabaione quente com vinho marsala e biscoito típico veneto.

O menu especial é servido no jantar a partir do dia 25.02 e fica disponível até o dia 01.03, por R$ 245,00 por pessoa e inclui entrada, prato principal e sobremesa. Esse valor não está incluso bebida, couvert e taxa de serviço. É necessário fazer reserva pelo site oficial do Terraço Itália (https://www.terracoitalia.com.br/), através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11)2189-2929.

Comentários