Salgueiro mudou enredo para 2025 após Jorge Ben Jor recusar mais uma vez homenagem da escola

02/05/2024 - 12:40 | Por: Circolare


Jorge Ben Jor recusou a oportunidade de ser homenageado no samba-enredo do Salgueiro no Carnaval 2025. A decisão irrevogável fez a escola carioca seguir com a temática “Salgueiro de Corpo Fechado”, que explora a busca pela proteção espiritual.

A proposta do carnavalesco Jorge da Silveira era apresentar na Avenida a história do ilustre torcedor salgueirense que acaba de completar 85 anos. Porém, o cantor não permitiu de forma alguma que a escola evoluísse no enredo.

Esta não é a primeira vez que Ben Jor responde negativamente aos apelos do Salgueiro. Em 2008, Jorge Ben Jor disse não ao convite alegando compromissos profissionais. O enredo já estava sendo desenvolvido pelo carnavalesco Renato Lage em parceria com o departamento cultural da escola e se chamaria “Salve, simpatia”.

Uma nova tentativa aconteceu em 2011, com uma proposta de que o Zé Pretinho fosse o enredo do ano seguinte. Uma enorme negociação aconteceu, tentando convencer o artista a ter sua biografia narrada em ritmo de samba pela ocasião de seus 70 anos.

Comentários