Ricardo Almeida assinará os ternos da Seleção

23/09/2022 - 10:44 | Por: Circolare


O estilista Ricardo Almeida assinará a alfaiataria da delegação da Seleção Brasileira que embarcará para Doha no dia 19 de novembro para a disputa da Copa do Mundo, no Qatar.

Este será o segundo mundial que Ricardo Almeida vestirá a Seleção Brasileira. Se para a Copa da Rússia, em 2018, o objetivo era resgatar os tempos em que elegância e performance caminhavam juntas, agora, Ricardo Almeida dá um passo além e aposta no estilo e identidade da comissão técnica e jogadores.

A busca pelas melhores matérias primas disponíveis no mercado e o perfeccionismo no desenvolvimento de novos moldes e shapes, aliados ao conforto e estética autoral, são alguns dos elementos que destacam a cultura de excelência da marca e a alma detalhista do estilista.

Para que fosse possível chegar à perfeição, foram feitas entre quatro a cinco provas com todos jogadores e demais membros da equipe. O resultado quebrou a seriedade convencional da alfaiataria masculina, imprimiu a identidade espirituosa dos jogadores e criou uma solução fresca para se adequar ao clima quente e desértico da região.

Assim como em 2018, o look dos atletas terá detalhes diferentes ao da comissão técnica. Enquanto os jogadores usarão uma camisa de linho em gola Mao e uma echarpe de algodão leve com trama aberta – referência aos lenços masculinos da região (ghutra), porém com formato de uso ocidental – a comissão manteve o estilo clássico com camisa de algodão em microdesenho xadrez e gravata de seda.

Clássico das peças de Ricardo Almeida, a estampa paisley está presente no forro do terno. Feito em viscose e desenvolvida exclusivamente para a ocasião, ela reúne elementos culturais dos dois países e do futebol, representando outra etapa fundamental na criação da identidade do costume.

“As duas bandeiras são compostas de elementos geométricos. A estética do Qatar encontra os elementos da arte indígena e da natureza brasileira, junto com as taças dos mundiais e bolas de futebol. Uma estampa rica em detalhes e homenagens ao país sede” resume o estilista.

Comentários