Revelada a identidade do atirador que matou Bin Laden

06/11/2014 - 14:00 | Por: Circolare

A identidade do soldado americano que matou o terrorista Osama Bin Laden, há mais de três anos, numa operação secreta no Paquistão, nunca foi revelada.

Esse tipo de informação não costuma “vazar” para a imprensa mas, no final deste mês, a Fox News promete transmitir um documentário com uma entrevista completa com o soldado Rob O’Neill, de 38 anos, um veterano que prestou 16 anos de serviço aos SEALs – a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos.  Ele teria sido o responsável pelos três tiros que atingiram Bin Laden, dia 2 de maio de 2011, no Paquistão.

O comandante da divisão especial de “Navy Seals”, o almirante Brian Losey, deu uma declaração condenando a quebra da tradição da divisão de jamais vazar esse tipo de informação para a mídia. “Não vamos comprometer nossos princípios em busca de notoriedade ou ganhos financeiros. Não divulgamos o que fazemos nem buscamos reconhecimento pelas nossas ações.”

O pai do soldado, Tom O’Neill, revelou que não teme possíveis ataques terroristas após a revelação da identidade do filho. “As pessoas me perguntam se estamos preocupados com ataques do Estado Islâmico, depois que Rob falar ao público. Eu digo que vou pintar um grande alvo na porta de casa para que eles saibam onde estamos e venham nos pegar”, disse.

A decisão de quebrar o voto de silêncio pode levá-lo ao banco dos réus. O chefe dos Seals, Michael Magaraci, e o almirante Brian Losey afirmaram que buscarão medidas legais para proteger informações confidenciais que possam ser reveladas pelo soldado.

Comentários