Retrospectiva 2020: Spotify divulga a lista dos mais ouvidos do ano

01/12/2020 - 16:00 | Por: Circolare


Assim como já é de costume, o Spotify preparou uma retrospectiva com as músicas, artistas, álbuns e podcasts mais ouvidos de 2020, não só do Brasil, mas de todo o mundo.

O destaque de 2020 vai para a “Esquenta Sertanejo”, maior playlist do Spotify no Brasil, que conquistou o seu lugar no Top 10 das playlists mais ouvidas do mundo! Contando atualmente com mais de 5 milhões de seguidores, ela existe desde a chegada do Spotify no Brasil, em 2014, e conta com os maiores sucessos da música sertaneja.

No topo dos 10 artistas do ano no Spotify, Marília Mendonça é a mais ouvida na plataforma. Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Jorge & Mateus e Maiara e Maraisa também garantiram seu lugar no ranking. A lista dos artistas mais ouvidos do ano contou ainda com o funk, muito bem representado pela cantora Anitta e a batida do DJ Alok.

Mas, e a música mais ouvida de 2020? “Liberdade Provisória”, da dupla Henrique & Juliano. O hit garantiu aos irmãos o topo do ranking. O segundo lugar ficou com “A Gente Fez Amor – Ao Vivo”, sucesso na voz do embaixador Gusttavo Lima, seguido na terceira posição pelo hit “Graveto – Ao Vivo”, interpretado pela rainha da sofrência, Marília Mendonça.

No ranking global, com mais de 8,3 bilhões de streams, quem assumiu o primeiro lugar de artista mais ouvido de 2020 foi o rapper porto-riquenho Bad Bunny, seguido por Drake e J Balvin, pelo falecido rapper Juice WRLD e The Weeknd.

Top 10 músicas mais ouvidas no mundo
Blinding Lights – The Weeknd
Dance Monkey – Tones And I
The Box – Roddy Ricch
Roses – Imanbek Remix – Imanbek, SAINt JHN
Don’t Start Now – Dua Lipa
ROCKSTAR (feat. Roddy Ricch) – DaBaby, Roddy Ricch
Watermelon Sugar – Harry Styles
death bed (coffee for your head) – Powfu, beabadoobee
Falling – Trevor Daniel
Someone You Loved – Lewis Capaldi

Top 10 podcasts mais ouvidos no mundo
The Joe Rogan Experience
TED Talks Daily
The Daily
The Michelle Obama Podcast
Call Her Daddy
NPR News Now
Crime Junkie
Stuff You Should Know
Gemischtes Hack
The Journal.

Tags: 

Comentários