Restaurante Tatá Sushi busca ser um ponto de equilíbrio em meio ao caos moderno

08/05/2017 - 19:00 | Por: Circolare

Com o objetivo de oferecer uma experiência sensorial única, os empresários Luizinho Hirata, conhecido como um dos grandes responsáveis pelo sucesso do pioneiro restaurante KOI; e Tito Capobianco, sócio da empresa de criação de peixes GeneSeas; se uniram para criar o restaurante Tatá Sushi & Noodle Bar.

Localizado em uma movimentada região do Itaim, o novo espaço nasceu inspirado pela tartaruga, cujo significado de força, perseverança e longevidade podem ser vistos tanto no conceito da alimentação tranquila e equilibrada quanto na estrutura da casa de 92 lugares separada em três ambientes com projeto por Beto Galvez e Nórea De Vitto e paisagismo por Alex Hanazaki.

Entre os destaques do local estão o Carpaccio de Polvo com azeite balsâmico e dry missô com toque de yuzu e o Salmão Tataki – levemente selado no maçarico e marcado com molho de ervas.  Uma novidade é que a casa vai oferecer dois formatos de Temakis. Poucos sabem, mas a famosa iguaria que invadiu o Brasil nasceu completamente diferentes dos de hoje. Os rolinhos de alga eram feitos em formas de charutinhos para que o sushi pudesse ser saboreado mesmo sem os hashis. Chamados de “Tokyo Temaki”, no Tatá, a novidade – pelo menos para os brasileiros – é oferecida em 12 sabores diferentes, assim como os já amados em formato de cone.

No segundo ambiente, está o balcão fechado com vidro onde os noodles são preparados na frente dos clientes. São quatro tipos diferentes com destaque para o Spicy Lamen Tatá feito com vieira, camarão e lula em caldo picante. Outro destaque fica a cargo da Merluza Negra que vem marinada em uma mistura especial de missô.

“Nossa ideia é oferecer um ambiente onde os clientes possam desfrutar a comida de forma suave, tranquila e possam, efetivamente, saborear o momento e relaxar. Queremos que quem entre no Tatá deixe seus problemas e preocupações do lado de fora, pelo menos por algumas horas. Por isso buscamos elementos que trouxessem esse conceito. A pedra com sua estrutura e firmeza; a água com sua fluidez e purificação; e a madeira que simboliza o fortalecimento e ‘enraizamento’”, conta Luizinho. Os dois sócios, que se intitulam ‘peixeiros profissionais’ se propõem a oferecer o que há de melhor e mais fresco sempre, com o máximo de aproveitamento. “A trilogia de Zenzais, por exemplo, será focado nos ingredientes frescos que tivermos no momento, uma forma de surpreender o paladar”, conta Tito.

O Tatá Sushi & Noodle Bar está na Rua João Cachoeira, 278 e o telefone para reservas é (11) 3078-2006.

Circolare garante a passada!

Comentários