Público é esquecido e trancado em cinema no Rio em sessão de “Os Rejeitados”

01/02/2024 - 10:53 | Por: Circolare


Cerca de 40 pessoas gritaram por socorro de dentro de um cinema em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, após funcionários esquecerem da última sessão e irem embora. O aconteceu no último sábado, 27, no Estação Net Rio, e levou cerca de 30 minutos para o grupo ser libertado.

“Naquele momento, a gente só queria liberdade. não sabíamos como proceder. Era como se estivéssemos órfãos ali. Olha, que drama, né? A gente ficou sem ação, desesperado. Havíamos acabado de assistir ao filme “Os rejeitados”. E nos sentimos assim: rejeitados”, contou a aposentada Ruth Kauffmann, de 70 anos, na seção de Cartas dos Leitores do jornal O Globo.

De acordo com o relato, o grupo percebeu que algo estava errado quando os créditos finais passaram e as luzes não foram acesas, como habitualmente acontece. No desespero, os espectadores buscaram a porta de saída no escuro e com ajuda das lanternas de celular. No saguão do cinema, descobriram que o lugar estava trancado.

O passo seguinte foi acionar a polícia e os bombeiros e clamar por ajuda a quem passava, através da grade vazada,

A notícia chegou à Estação Net Botafogo, cinema gerenciado pelo mesmo grupo e localizado na mesma rua, a poucos metros de distância. Por coincidência, lá estavam os dois funcionários que haviam fechado o cinema. Quando souberam da situação, correram para libertar os clientes.

Comentários