Procon proíbe McDonald’s de vender McPicanha no Distrito Federal

29/04/2022 - 09:00 | Por: Circolare

O McDonald’s está proibido de vender os sanduíches McPicanha em todo o Distrito Federal.

A decisão do Procon-DF se deve ao fato de que, apesar do nome, a nova linha de hambúrgueres não tem picanha na composição, o que levou a proibição da comercialização até a ‘correção total da publicidade’. A avaliação do órgão é a de que houve propaganda enganosa.

Na campanha de divulgação dos novos sanduíches, o McDonald’s anunciou: “Produtos McPicanha: Picanha Salada Bacon e Picanha Cheddar Bacon. Hambúrguer 100% bovino com molho sabor picanha”.

Se não houver ajustes, o Procon-DF diz que pode multar a empresa, apreender os sanduíches e até suspender o funcionamento das unidades na capital federal.

O McDonald’s divulgou nota à imprensa. “A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada ‘Novos McPicanha’ tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara”, diz a nota.

Comentários