Príncipe William lança prêmio global milionário por ideias criativas pelo meio ambiente

19/10/2020 - 16:00 | Por: Circolare


O príncipe William lançou um prêmio ambiental irá premiar ideias brilhares e criativas que ajudam a melhorar o meio ambiente para gerações futuras.

Durante uma década, o Earthshot Prize entregará anualmente cinco prêmios de 1 milhão de libras para “incentivar a mudança e ajudar o nosso planeta nos próximos 10 anos”, anunciou o Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe.

“Muita gente deseja fazer coisas boas pelo meio ambiente e precisa de um catalisador, um pouco de esperança e otimismo em que podemos solucionar o que se apresenta”, comentou o príncipe em uma entrevista à BBC Radio 4.

“Acredito que a urgência com otimismo realmente crie ação, de forma que o prêmio Earthshot busca aproveitar este otimismo e esta urgência na descoberta de soluções para alguns dos maiores problemas ambientais do mundo”, completou.

Os cinco primeiros prêmios serão entregues em 2021, na capital britânica, em cerimônia que mudará de cidade a cada ano.

Além do príncipe, o júri será formado por personalidades como a cantora colombiana Shakira, a ex-secretária da ONU para o clima Christina Figueres, a atriz australiana Cate Blanchett, a rainha Rania, da Jordânia, e o naturalista britânico David Attenborough.

O Earthshot premiará cinco ideias com 1 milhão de libras (R$ 7,2 milhões) por ano, durante 10 anos.

Os projetos poderão trazer inovações nas seguintes áreas:

  • proteção e restauração da natureza;
  • limpeza do ar;
  • renascimento nos oceanos;
  • construção de um mundo sem resíduos;
  • conserto do clima.

Comentários