Nova Zelândia diz ter vencido a Covid-19 e inicia reabertura

28/04/2020 - 16:00 | Por: Circolare


A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, informou que conseguiu interromper a transmissão comunitária da covid-19.

“Eliminação quer dizer que atingimos o nível zero, mas que podemos ainda enfrentar o aumento gradual de casos. Não significaria que falhamos, mas que estamos em uma posição de tomada de decisões agressivas e que mantenham estes números baixos novamente”, alertou a primeira-ministra em pronunciamento.

A partir desta terça-feira (28), algumas atividades não essenciais de negócios, saúde e educação poderão ser retomadas. A maioria das pessoas, no entanto, ainda precisará permanecer em casa o tempo todo e evitar todas as interações sociais.

“Estamos abrindo a economia, mas não estamos abrindo a vida social das pessoas”, disse Ardern no comunicado diário do governo.

À meia-noite de segunda para terça, a Nova Zelândia passou do bloqueio do nível quatro para o nível três. Isso significa que a maioria das empresas poderá reabrir — incluindo restaurantes para delivery —, mas não aquelas que envolvem contato pessoal.

Comentários