No Dia da Mulher, Emma Watson “esconde” livros feministas pelo mundo

09/03/2017 - 18:00 | Por: Circolare

No Dia Internacional da Mulher, comemorado no mundo todo nessa quarta-feira (8), Ema Watson, embaixadora da ONU Mulheres, saiu pelas ruas de Nova York “escondendo” livros em locais que homenageiam grandes mulheres na cidade.

Nos memoriais de Eleanor Roosevelt e Harriet Tubman, além das estátuas de Joana D’Arc e Gertrude Stein, Emma deixou cópias de livros como “A Cor Púrpura”, de Alice Walker, e “Metade do Céu”, de Sheryl WuDunn.

Com a ajuda dos integrantes de seu clube do livro, “Our Shared Shelf”, as obras alcançaram várias cidades ao redor do mundo.
Londres, Dubai, Buenos Aires, e Milão foram alguns dos locais que receberam obras como “Mom & Me & Mom”, biografia de Maya Angelou, “My Life on the Road”, de Gloria Steinem, e “How to be a Woman , de Caitlin Moran.

“A partir da meia-noite no horário de Nova York, fadas do livro distribuirão livros feministas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher”, disse Emma no Twitter.

Vale lembrar que, no fim do ano passado, a atriz espalhou cópias do livro “Mom & Me & Mom”, em diferentes estações do metrô de Londres.

Comentários