Museu da Imaginação apresenta Exposição IMAGINEINSTEIN

17/11/2021 - 12:00 | Por: Circolare


Novembro chega cheio de novidades no Museu da Imaginação, dia 12 estreiou a exposição ImaginEINSTEIN!

O universo da física, através de diversos equipamentos a exposição irá mostrar como a física está inserida em nosso cotidiano. São 15 equipamentos para interagir e descobrir os conceitos científicos em cada atração. A formação do arco íris, espelhos curvos que proporcionam diferentes imagens do seu corpo, ilusões de ótica, a simulação das asas de um avião, entre outros.

A exposição tem como objetivo a apreciação e entendimento dos temas de física tão importantes nos dias atuais e foi criada especialmente para o Museu da Imaginação.

Além da mostra nova, os visitantes poderão conferir a expo ” Escalando o Mundo”, inspirada na história de superação e coragem do jovem com paralisia cerebral Getúlio Felipe da Silva, que escalou uma das montanhas da cadeia Dolomitas, Alpes da Itália, e escolhido como o embaixador da exposição.

A ideia é que os visitantes embarquem em uma viagem rumo aos 7 picos de diferentes continentes. A proposta da sala é levar as crianças a uma verdadeira imersão nas montanhas. Através de atividades lúdicas e interativas, o Museu da Imaginação apresenta diversas curiosidades desses lugares, além de falar sobre a prática do montanhismo.

Comentários