Galeries Lafayette inaugura flagship na Champs-Elysées

28/03/2019 - 18:00 | Por: Circolare


Nesta quinta (28), a Galeries Lafayette abre ao público sua nova loja na mais emblemática das avenidas parisienses. Com 6.500 m2 de área comercial e localizada no número 60, a filial da Champs-Elysées inaugura, também, um conceito de atendimento que responde aos anseios e novas maneiras de consumo, com um sistema de venda diferenciado, o qual é reforçado por inovações digitais e uma equipe de 300 personal stylits em vez de tradicionais vendedores.

Todos apaixonados por moda, após o recrutamento receberam formação específica no Institut Français de La Mode e, hoje, estão capacitados a atender a clientela antes, durante e depois das compras.

Instalada em um prédio art déco dos anos 30 que já abrigou uma megastore da Virgin, a nova loja foi totalmente remodelada pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels.

No térreo, o cliente encontra o espaço dedicado aos artigos de beleza e pop-ups temporárias. No primeiro andar serão apresentadas as tendências de cada temporada, assim como as marcas de luxo atemporais. O cantinho da gastronomia, o Food Court, está instalado no sub-solo e brindará a clientela com boas opções de consumo.

Pochete em formato de boca é o hit do Carnaval

18/02/2019 - 18:00 | Por: Circolare

É hora de brilhar nas ladeiras, avenidas, bailes e bloquinhos, com glitter, diversão e, principalmente, conforto.

Pensando nisso, apresentamos dois modelos do Clube Melissa para curtir a festa mais aguardada do ano. A Melissa Lip Bag é o hit do momento! Em formato de boca, a bolsa tem regulagem na alça e pode ser usada como pochete ou a tiracolo. O destaque fica por conta da cartela de cores: rosa metalizada, preta com glitter, transparente com glitter e amarela, além da edição especial para o Carnaval – a Melissa Lip Free Kiss, na cor vermelha com glitter, acompanha uma cartela de tatuagens corporais, desenhadas pela tatuadora Larissa Jennings.

Já a Melissa Call Me é a companhia funcional perfeita, porque com ela é possível carregar apenas o essencial, sem preocupação: celular, documento e batom. A alça dela também é adaptável, podendo ser usada no pescoço ou na cintura.

PRADA anuncia Conselho de Diversidade e Inclusão

15/02/2019 - 18:00 | Por: Circolare


A Prada anunciou que o artista e ativista Theaster Gates e a premiada escritora, diretora e produtora, Ava DuVernay, irão co-presidir o Conselho de Diversidade e Inclusão da Prada, na intenção de elevar as vozes negras dentro da empresa e da indústria da moda em geral.

O Conselho assessorará a empresa, pois investe em diversos desenvolvimentos de talentos e amplia as oportunidades para jovens estudantes negros na indústria da moda. O Conselho de Diversidade e Inclusão da Prada incluirá as vozes de proeminentes especialistas acadêmicos e culturais de instituições sociais de alto nível.

“A Prada está comprometida em cultivar e recrutar diversos talentos para contribuir com todos os departamentos da empresa”, disse Miuccia Prada, diretora executiva e diretora de criação da Prada. “Além de ampliar as vozes negras dentro da indústria, ajudaremos a garantir que o mundo da moda reflita o mundo em que vivemos e ficamos entusiasmados em trabalhar com os colaboradores de longa data, Ava DuVernay e Theaster Gates. É uma importante iniciativa e estamos ansiosos para trabalhar com o Conselho Consultivo de Diversidade e Inclusão para nos ajudar a crescer não apenas como empresa, mas também como indivíduos ”.

Tags: 

Curso durante a Semana de Moda de NY apresenta edição com novidades

08/02/2019 - 18:00 | Por: Circolare

O NY Fashion Tour, programa de viagem que une experiência de moda e cultura, durante a semana de moda de NY, deu inicio a sua oitava edição no dia 5 de fevereiro e vai até o dia 10 de fevereiro de 2019.

O único programa que leva estudantes a conhecerem os backstages dos desfiles da maior semana de moda do mundo, o NY Fashion Tour foi especialmente criado para quem quer ter uma vivência em moda unindo prática e teoria, pelas sócias Silvia Scigliano e Marcia Crivorot, ambas certificadas pelo FIT – Fashion Institute of Technology, e sócias da consultoria de tendências Crivorot&Scigliano.

O curso inclui tour por bairros e novas lojas, bate-papo com estilistas locais, tudo para um melhor entendimento no processo da moda e suas tendências, e para essa edição tem a grande novidade de contar com a participação da influencer e fashionista Consuelo Blocker, que palestrou sobre Diversidade e Ageless , principais temas de macrotendência da atualidade.

Sucesso em todas as edições, outro grande destaque é a oportunidade de trabalhar nos backstages dos desfiles. Os participantes podem se inscrever em várias marcas, dependendo da disponibilidade de cada um em permanecer na cidade. Cada turma comporta no máximo 16 alunos. As palestras são ministradas no FIT e depois há várias atividades nas ruas. As aulas são em português, mas é necessário conhecimento intermediário de inglês para os backstages e melhor aproveitamento do bate papo com designers.

Para quem se interessou, a próxima edição acontece do dia 03 ao dia 08 de setembro de 2019, e ja é possível se inscrever e ter mais informações através do site: www.crivorotscilgiano.com.br

Tags: 

Virgil Abloh e sua primeira campanha para a Louis Vuitton

29/01/2019 - 14:00 | Por: Circolare


A campanha primavera-verão 2019 da Louis Vuitton é a primeira do novo diretor criativo da maison, Virgil Abloh.

Para a campanha, que foca nos diferentes estágios de evolução e crescimento da vida de um homem, que pouco a pouco ajudam a formar sua identidade, foram escalados três modelos: Alieyth, de três anos, o ator Leo James Davis, de 7 anos, e Luke Prael, de 16 anos. Essa é a primeira parte da campanha!

Já na segunda parte, o artista Mohamed Bourouissa revisitou o quadro The Painter’s Studio, de 1855, para compor o cenário, inspirado pela obra de Gustave Courbet.

A terceira parte da campanha evoca o anseio pelo pertencimento e pela individualidade. Virgil buscou referências no Barroco Holandês para compor os grupos de adolescentes vestidos com as mesmas camisetas coloridas que distribuiu aos 1500 estudantes convidados para o seu primeiro desfile na Louis Vuitton. As fotos feitas por Raimond Wouda nas escolas de Los Angeles.

Filha de Madonna estrela campanha de primavera/verão 2019 da Miu Miu

18/01/2019 - 18:00 | Por: Circolare


Lourdes Maria, ou Lola Leon, seu nome artístico, estampa a nova campanha de verão 2019 da Miu Miu

A filha de Madonna, de 22 anos foi fotografada por David Sims. Juliette Lewis, Maya Hawke – filha de Uma Thurman- e Zazie Beetz aparecem ao lado de Lola.

A adolescente vem se destacando como modelo. Ela já estampou uma campanha da Converse e estreou na passarela em setembro do ano passado, no desfile de primavera/verão 2019 da marca Gypsy Sport.


Sasha é a estrela da nova campanha da Arezzo

18/01/2019 - 14:00 | Por: Circolare

A Sasha Meneghel é o rosto da Arezzo para o lançamento da ZZ Life, nova coleção que chega hoje as lojas para quem ama o estilo e o conforto de um tênis.
Com direção do Giovanni Bianco, Sasha participou de um shooting feito em alguns cenários que remetem ao cotidianos das mulheres e mostra de uma forma bem estilosa algumas produções feitas com os novos modelos.

Tags: ,

Fernanda di Biase lança marca de jaquetas e parkas customizadas

28/11/2018 - 20:00 | Por: Circolare


A empresária e influenciadora Fernanda Di Biase lançou recentemente no Rio de Janeiro a sua marca de jaquetas personalizadas todas feitas à mão. Neste primeiro momento são 20 modelos customizados por artistas convidados.

Atemporal e eterno, o jeans é uma peça-chave para se ter no closet e dar um ar cool em qualquer produção. A nova marca de jaquetas e parkas customizadas artesanalmente veio de uma necessidade do mercado, segundo Fernanda. “Não via nenhuma marca assim com um trabalho mais personalizado de pintura e bordado”, explica.

O know-how no mundo fashion veio de berço – os pais estão há 40 anos no ramo da confecção de moda. Crescendo em meio a costureiras e artesãs fez com que Fernanda se envolvesse com a moda no jornalismo e como empresária, criando a sua própria marca.

O processo de criação de cada peça é minucioso, criterioso e acompanhado de perto pela empresária em todas as etapas do processo. “Depois da tragédia em Bangladesh, que se tornou símbolo da exploração dos trabalhadores do setor, fiz questão de fazer um vídeo mostrando o trabalho por trás de cada uma das 20 peças da coleção. É tudo feito com muito carinho e cuidado”, afirma Fernanda.

O sucesso das peças tem sido tanto que as vendas estão com fila de espera. Para visualizar os modelos e fazer a compra basta acessar o Instagram da marca (@fernandadibiase.brand). A entrega é feita para todo o Brasil.

A Zara vai lançar coleção limitada e exclusiva

12/11/2018 - 14:00 | Por: Circolare


A Zara acaba de anunciar uma nova linha, exclusiva e limitada, que só pode ser comprada online.

Batizada de SRPLS, que é acrónimo para Surplus (um palavra inglesa que designa equipamento militar), a coleção (com mais de 50 looks) só vai estar disponível para compra no dia 15 de novembro. Mas, como a linha é exclusiva, para comprar alguma peça é preciso efetuar um pedido de reserva,esperar a confirmação chegar e, a partir daí, pagar e receber.

As coleção é inspirada no estilo militar, nas cores bege, verde escuro, cinza, caqui e preto.

Tags: ,

Toia Lemann traz sua marca Anna Vic para São Paulo

12/11/2018 - 12:00 | Por: Circolare


Anna Victoria Lemann, mais conhecida como Toia Lemann, chega a São Paulo com sua marca Anna Vic. Recentemente lançada no Rio de Janeiro, sua cidade natal, a marca chega agora à capital paulista e une suas duas paixões: moda e arte. Para ela, é uma grande felicidade chegar a São Paulo, grande polo de arte e moda.

No dia 12 de novembro, das 11h às 19h, na galeria Nara Roesler, no Jardim Europa, Toia receberá seus convidados durante todo o dia.

Psicóloga por formação, durante muitos anos trabalhou em seu consultório e, recentemente, migrou para o mercado da moda, área que sempre gostou. Já o gosto pela arte foi herdado e inspirado por sua mãe, Tote Quental, que também era psicóloga e pintava seus quadros por hobbie.

Com estampas exclusivas, Toia se inspira no acervo deixado por Tote, além de parcerias com outros artistas como Luiz Áquila. Suas coleções são para pessoas que gostam de elegância e conforto, atemporal e para qualquer idade.