Maya Goded é a primeira latina americana a receber o prêmio Storrytelling Fellow 2020-2021 da National Geographic

05/08/2020 - 18:00 | Por: Circolare


A National Geographic Society acaba de anunciar os nove ganhadores do Storytelling Fellows 2020-2021, indicados ao prêmio por explorarem temas sociais com o objetivo de mudar o mundo. Os ganhadores, que representam os campos da fotografia, jornalismo, tecnologia, cinema e arte, receberão bolsas monetárias da National Geographic Society para se concentrarem em seus projetos ao longo de um ano através do uso de diferentes recursos narrativos.

Entre os premiados está Maya Goded, fotógrafa e documentarista mexicana, cujo trabalho aborda temas como sexualidade feminina, a violência de gênero e defensores do meio ambiente. O projeto de Maya, “Cura, Corpo e Território”, documentará a resistência das mulheres indígenas contra a exploração da biodiversidade, dos recursos naturais, além de mostrar o conflito socioambiental na América Latina, através da prática de seus rituais de cura, experiências espirituais e medicina tradicional.

“Agora, mais do que nunca, estamos testemunhando o poder da narrativa para ilustrar as questões críticas do nosso tempo e inspirar ações para tornar nosso planeta um lugar melhor”, disse Kaitlin Yarnall, vice-presidente sênior e Chief Storytelling Officer, da National Geographic Society. “Estou muito empolgada com as histórias, os temas e as vozes que esses nove storytellers compartilharão ao longo do próximo ano e que certamente nos lembraremos pelas próximas gerações.”

Comentários