Marido de Carol Bittencourt vai ser indiciado por morte de modelo

07/05/2019 - 10:00 | Por: Circolare


Depois dos depoimentos feitos nessa segunda-feira (6), realizados no 1º Distrito Policial de São Sebastião, o delegado, Dr. Vanderlei Pagliarini  decidiu indiciar o marido da modelo, o empresário Jorge Sestini, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Chegou-se a conclusão de que houve uma negligência do empresário, que mesmo sendo advertido sobre o temporal que se formava, optou por sair com a embarcação para alto mar. Em seu relato, o dono da marina afirmou que avisou Jorge sobre a previsão de tempo para a tarde, e que mesmo assim, após a saída do casal, ele mandou uma mensagem de texto pelo Whatsapp afirmando que a ventania já provocava estragos no Litoral Sul.

Também de acordo com o mesmo, o esposo da modelo visualizou sua mensagem e respondeu dizendo que estava voltando do Canal de São Sebastião e chegaria à marina por volta de 17:30. Lenildo, depois de notar que a família não havia retornado, enviou novamente uma mensagem às 17h15, avisando que a situação estava se agravando cada vez mais e a tempestade já atingia agora o canal onde os dois estavam.

Depois de analisar o depoimento, o delegado Dr. Vanderlei Pagliarini revelou que há indícios de conduta errada de Jorge Sestini e disse no trecho de seu documento: “Não se discute que o evento que resultou na morte de Caroline Bittencourt se cuida de uma tragédia. Diante do conjunto de provas e indícios coligidos até esse momento, vislumbra-se com clareza a incidência de conduta culposa de Jorge Nogueira Sestini. Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, de 17 pés, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos”.

Comentários