Hong Kong

22/11/2013 - 19:00 | Por: Circolare

Teresa Perez e Circolare separou um lugar mágico no coração da Ásia essa semana para você. Hong Kong é uma cidade cosmopolita e surpreendente ao mesmo tempo. Aproveite!.

Hong Kong é uma das cidades mais vibrantes do mundo. O intrigante contraste entre passado e futuro está presente em toda parte, nas ruas e construções, bem como nos costumes e hábitos do povo. Sua trajetória passa por tempos remotos, quando era apenas uma vila de pescadores, e culmina numa cidade que atua como um dos mais importantes centros financeiros do mundo.

A cidade é um verdadeiro caldeirão de culturas, que se misturam harmoniosamente com as milenares tradições chinesas – influências exóticas e fascinantes. Enquanto que de um lado, é evidente a herança cultural inglesa, resultado dos anos de colonização; do outro, é forte a influência dos costumes tradicionais e valores chineses, nos festivais coloridos, na arquitetura e na gastronomia.

PASSEIOS

Victoria Peak (Pico Vitória): Uma das principais atrações turísticas de Hong Kong, o Pico Vitória tem pouco mais que 500 metros de altura. Do alto do monte pode-se apreciar maravilhosas paisagens, como a baía e o arrojado skyline da cidade. Uma forma interessante de chegar até o topo é através do funicular (uma espécie de trem) – o mais íngreme do mundo, que corta as verdejantes encostas rumo ao topo da montanha. O trem está em operação desde 1888 e oferece uma viagem por entre belas paisagens do início ao fim. No alto do Pico Vitória, encontram-se restaurantes e opções para compras.

Macau: A pequena ilha na foz do Rio das Pérolas foi colonizada por portugueses no século 16, e hoje é conhecida como a “Las Vegas Asiática”. Enquanto resquícios do período colonial são evidentes na arquitetura e na gastronomia de Macau, impressionantes arranha-céus surpreendem os visitantes, que vêm à ilha principalmente com o propósito de desfrutar de seu glamour e divertir-se em seus cassinos.

Ngong Ping Cable Car (Funicular Ngong Ping): O Funicular Ngong Ping é uma espécie de bondinho, uma ótima opção para apreciar belas vistas panorâmicas da Ilha de Lantau. O passeio dura 25 minutos, durante os quais são percorridos 5,7km, partindo da região da cidade de Lantau e passando por paisagens rurais e montanhosas no interior da ilha. Ao final do percurso, chega-se ao monumento de Tian Tan Buddha, uma gigantesca estátua de Buda sentado, que seria a maior do mundo.

Tian Tan Buddha (Grande Buda): Uma das mais famosas atrações de Hong Kong é o Buda Tian Tan. Afirma-se que este seria a maior estátua de Buda sentado do mundo. O monumento de bronze, que levou 10 anos para ser esculpido, mede 34 metros de altura e pesa mais de 250 toneladas.

 RESTAURANTES

Aqua: Este badalado e bem decorado restaurante fica em um bairro elegante de Hong Kong e é o hot spot para ver e ser visto. Com uma vista deslumbrante para a baía, serve inovadora combinação entre as cozinhas japonesa e italiana.

Cafe Deco: A mais de 500 metros de altura, no alto do Pico Vitória, o Cafe Deco oferece deslumbrantes vistas para Hong Kong Island e o Mar do Sul da China. As culinárias japonesa, indiana, tailandesa e outras são combinadas de forma harmoniosa, resultando em sabores surpreendentes. 

Fook Lam Moon: O primeiro restaurante da rede Fook Lam foi fundado em 1972, e desde então é um sucesso absoluto. Um dos melhores locais para saborear a culinária cantonesa na cidade, o Fook Lam Moon tem decoração típica e serviço impecável.

HOTÉIS

The Ritz-Carlton Hotel: Instalado numa arranha céu entre os 102º e 118º andares, o The Ritz-Carlton Hong Kong é o hotel mais alto do mundo. Sofisticado, oferece uma incrível vista para toda cidade. Seu bar Ozone, ultramoderno, é conhecido como o “maior” do planeta.

Mandarin Oriental: O Mandarin Oriental, Hong Kong é um dos prédios que à noite dão luz ao Porto Victoria. O hotel preza tanto pelo conforto, com suítes em vários estilos, quanto pelos sabores, com bares e restaurantes que vão desde o informal até as estrelas Michelin.