Homem que inspirou “O Lobo de Wall Street” processa produtora por fraude

26/01/2020 - 10:00 | Por: Circolare


Jordan Belfort, o corretor da Bolsa de Nova York cuja trajetória serviu de inspiração para O Lobo de Wall Street, está processando Red Granite Pictures e seu presidente Riza Aziz. A ação foi aberta após o escândalo de 2016, em que foi comprovado que a produtora desviou bilhões de dólares de um fundo do governo da Malásia, país que tinha o pai de Aziz como primeiro ministro na época da produção.

Belfort alega ser vítima do esquema, afirmando que não teria vendido os direitos para sua história – publicada nos livros O Lobo de Wall Street e A Caçada ao Lobo de Wall Street – para a Red Granite. Como a empresa não cumpriu com sua palavra de que o dinheiro tinha fontes legítimas, o corretor acredita que é injusto que sigam lucrando com sua biografia. Considerando que o escândalo mancha os direitos por suas memórias, ele está processando a produtora em um valor total de US$ 300 milhões.

Matthew Schwartz, advogado da produtora, comentou o caso de forma ácida, relembrando a trajetória do próprio acusador: “O processo de Jordan Belfort não é nada além de uma tentativa desesperada e irônica de sair debaixo de um acordo que o torne rico e famoso dentro da lei pela primeira vez em sua vida.”

Comentários