Hamilton muda pintura e adota capacete com cores do arco-íris para GP do Catar da F1

19/11/2021 - 11:16 | Por: Circolare


Lewis Hamilton decidiu adotar um capacete especial para o final de semana do GP do Catar da F1. Nesta sexta-feira (19), durante o primeiro treino livre em Losail, o inglês exibiu as cores do arco-íris em seu casco.

O heptacampeão tem usado diferentes designs em sua proteção nas últimas corridas. No Brasil, por exemplo, colocou faixas com as cores azul, verde e amarela em alusão à bandeira do país. Atrás, as escritas HAM e Still We Rise [Ainda nos Levantamos, poema que tem tatuado nas costas].

Entretanto, para a corrida inaugural no Catar, o competidor da Mercedes decidiu mostrar seu apoio à comunidade LGBTQIA+. Além da tradicional bandeira arco-iris, também trouxe a bandeira do orgulho.

Além disso, Hamilton, que ainda usa a base preta no capacete, decidiu trocar a escrita que tem na parte de trás. Ao invés do tradicional Still We Rise, traz a frase We Stand Together.

O Catar é conhecido por suas leis bastante rígidas anti-LGBTQIA+ e relacionamentos entre mesmo sexo, podendo resultar em prisão

Comentários