Google apresenta óculos inteligente que traduz conversas em tempo real

12/05/2022 - 15:06 | Por: Circolare

O Google anunciou que está desenvolvendo um óculos de realidade aumentada capaz de traduzir conversas simultaneamente com a ajuda do Google Translate. A novidade, ainda em fase de testes, foi apresentada para desenvolvedores durante a conferência Google I/O, que mostrou os principais lançamentos previstos pela bigtech para os próximos anos.

A tecnologia foi apresentada durante um vídeo curto, com pouco menos de 2 minutos. Mostra 2 diálogos traduzidos do inglês –um para mandarim e o outro, para o espanhol.

Segundo Sundar Pichai, CEO do Google, a finalidade do óculos é ser um dispositivo em que as pessoas possam ver a transcrição de outros idiomas diretamente no seu campo de visão. Aparentemente a ideia é que o óculos de realidade aumenta seja o mais simples possível: mostrando o real significado do idioma do falante em suas lentes.

O funcionamento é o seguinte: o usuário coloca o equipamento de realidade aumentada e consegue entender o que seu interlocutor está dizendo ao ler as legendas que aparecem nas lentes.

Os óculos repensam o projeto por trás do Google Glass, dispositivo lançado em 2014 com o plano de substituir os smartphones e levá-los à altura dos olhos, mas que não tiveram a adesão do público.

Comentários