Globo de Ouro 2022: “Ataque dos cães” e “Amor, sublime amor” são os grandes vencedores

10/01/2022 - 11:23 | Por: Circolare


Sem transmissão de TV, presença de celebridades ou cobertura da imprensa no local, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood premiou com o Globo de Ouro neste domingo os melhores do cinema e da TV do ano passado.

Na categoria filme de drama, o grande vencedor da noite foi “Ataque dos cães”, produção da Netflix estrelada por Benedict Cumberbatch e que marca o retorno de Jane Campion à direção de filmes.

O longa levou os troféus de melhor drama, melhor ator coadjuvante para Kodi Smit-McPhee e melhor direção. Baseado no livro de Thomas Savage, o western conta a história de um caubói que atormenta a esposa do irmão e o filho dela.

Já “Amor, sublime amor”, versão de Steven Spielberg para o clássico da Broadway dos anos 1950, foi o grande nome da comédia e musical. A produção levou o prêmio de melhor filme da categoria, melhor atriz (também de comédia e musical) para Rachel Zegler e melhor atriz coadjuvante em filme para Ariana DeBose.

Em TV, quem mais brilhou foi “Succession”. A produção da HBO ficou com os troféus de melhor ator em série dramática (Jeremy Strong), melhor atriz coadjuvante de TV (Sarah Snook) e melhor série de drama.

Como melhor atriz de drama, MJ Rodriguez, de “Pose”, se tornou a primeira trans a ganhar um Globo de Ouro. “Hacks”, também da HBO, foi a melhor série de comédia, e Jean Smart, a protagonista, foi considerada a melhor atriz de TV da categoria.

Andrew Garfield também se consagrou durante o Globo de Ouro 2022 e ganhou como Melhor Ator em Comédia ou Musical por “Tick, Tick… Boom!”.

Will Smith brilhou como Melhor Ator em Drama, por “King Richard: Criando Campeãs” e Nicole Kidman levou como Melhor Atriz em Drama por “Being the Ricardos”.

Billie Eilish se tornou a artista mais jovem a ganhar o Globo de Ouro de melhor canção original. A cantora de 20 anos levou o prêmio pela composição de “No Time To Die”, parceria dela com o irmão, Finneas O’Connel, presente na trilha sonora de “007 – Sem Tempo para Morrer” (2021).

Comentários