Giraffas doa alimentos durante pandemia

09/04/2020 - 14:00 | Por: Circolare

Durante essa semana, o Giraffas deu início à doação de insumos para a preparação de alimentos para pessoas em situação de rua. A doação é realizada para o M.E.P.S.R.S.P. (Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo), que prepara as refeições e distribui para os moradores na R. José Bonifácio, 395 – lj. 10, a partir das 12h. Até o momento, já foram doados uma tonelada de alimentos.

Além disso, a Rede acaba de anunciar que irá fazer a doação de meia tonelada de feijoada para os acompanhantes e familiares de pacientes internados no hospital Santa Marcelina, que atende principalmente a pessoas de baixa renda. Os insumos serão entregues ao longo da semana, para que as refeições sejam preparadas e entregues aos acompanhantes.

Já em Brasília,  os colaboradores do Giraffas estão participando ativamente do suporte às equipes de saúde. Com base em duas unidades, na Asa Sul e em Brazlandia, estão oferecendo gratuitamente até 400 refeições por dia por meio da Refeição Solidária, especialmente criada pela rede para este momento.
As refeições são preparadas por equipes especialmente treinadas pelo Giraffas para atuar com alto nível de sanitização, eliminando riscos de contágio. Até o momento, foram mais de 1,5 mil pratos doados aos profissionais de saúde por meio da atividade, que tem previsão de duração até o próximo domingo, 12 de abril.
Tags: 

Comentários