
Nessa terça-feira (2), Pedro Escobar, filho de 19 anos do apresentador Alex Escobar, do Globo Esporte, usou o Twitter para contar que sofre de depressão e para pedir ajuda. Pedro acusa Escobar de ter parado de falar com ele por causa de sua sexualidade e de nunca pagar pensão.
“O meu pai é o apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, e depois de sofrer muitos abusos da parte dele, eu decidi expor e me manifestar. Eu tenho depressão há 5 anos. Desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso as coisas só foram piorando mais. Em dezembro de 2017 eu tive uma tentativa de suicídio onde eu tomei uma grande quantidade de remédios e fiquei internado. Nesta ocasião, a única ação dele foi me dar uma bronca e dizer que sou um ingrato por fazer isso”, escreveu Pedro no Twitter em conta já apagada. Ele ainda disse que está a beira de cometer suicídio e definiu o pai como “um monstro”.
O jornalista se defendeu dizendo que as afirmações são “totalmente mentirosas” e que mantém a consciência limpa, apesar de estar triste com a declaração. “Como me defender de uma coisa que eu não sou? Que eu não faço? Estou sendo injustiçado. E é a minha palavra contra a dele, infelizmente. Pergunta para as pessoas que me conhecem, que convivem comigo, nossa família. Essas pessoas podem dizer melhor do que eu”.
Pedro ainda disse nas redes sociais: “Ele nunca paga a pensão que ele deveria pagar. O salário dele é de R$ 80 mil e, fazendo os cálculos, deveria dar R$5.300 (por dividir com minha irmã) por mês, até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo. Eu tive uma discussão com a minha irmã, que também foi extremamente abusiva comigo durante toda a minha vida, e provavelmente ela foi falar com ele”.

