Evento Tiffany & Co. no Whitney Museum

24/03/2017 - 19:00 | Por: Circolare

Tiffany & Co. se une ao Whitney Museum como principal patrocinadora da “Whitney Biennial”, considerada a exposição mais importante da arte contemporânea americana, famosa por descobrir novos artistas. A edição deste ano será no novo edificio do Whitney Museum no Meatpacking District de Manhattan – projetado pelo célebre arquiteto Renzo Piano.

A exposição acontece dos dias 17 de março a 11 de junho e inclui 63 participantes – entre novos talentos e artistas estabelecidos – que apresentam diferentes formas de arte, como pinturas, esculturas, desenhos, instalações, filmes e vídeos, fotos, performances, musica e design de vídeo games.

Para celebrar a parceria, que se extenderá também às próximas três edições, a Tiffany & Co. anunciou uma colaboração inédita com cinco artistas da exposição “Whitney Biennial” 2017. Neste projeto inédito a joalheria, junto aos curadores da bienal, Mia Locks e Christopher Y. Lew escolheram cinco artistas da exposição para criar, ao lado dos artesãos da Tiffany, peças de design e decoração de edição limitada. Cada um desses artistas também assinou uma vitrine dedicada a expor suas criações.

 

Comentários