Eddie Redmayne se arrepende de interpretar mulher trans em “A Garota Dinamarquesa”

22/11/2021 - 14:17 | Por: Circolare


O ator britânico Eddie Redmayne falou sobre sua participação em “A Garota Dinamarquesa”, filme de 2015 que rendeu a ele indicações de Melhor Ator nos principais prêmios do cinema.

Em entrevista à publicação britânica “Sunday Times”, ele afirmou que sua decisão de interpretar a pioneira transgênero Lili Elbe no drama foi um “erro”.

“A Garota Dinamarquesa”, filme dirigido por Tom Hooper, é inspirado na história de Elbe, uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero no mundo.

Embora Redmayne tenha sido indicado a uma série de prêmios, sua escolha como Elbe gerou reclamações entre muitos críticos argumentando que o papel deveria ter sido atribuído a um ator trans.

À época, a escritora trans Carol Grant descreveu o elenco como “regressivo e que contribuiu para estereótipos prejudiciais”.

“O que deveria ter sido uma celebração de uma figura transgênero muito complexa e atraente é, em vez disso, transmisógino, e simplesmente um velho misógino em geral.”

Em sua entrevista ao “Sunday Times”, Redmayne disse que a crítica era justificada, admitindo que embora tivesse as melhores intenções, assumir o papel foi um “erro” e ele não aceitaria se fosse oferecido hoje.

Comentários