Documentário sobre “anti-vacinação” é barrado por Robert De Niro no Festival de Cinema de Tribeca

28/03/2016 - 14:00 | Por: Circolare

Polêmica no ar! Robert DeNiro barrou um documentário sobre a anti-vacinação que faria parte do Festival de Cinema de Tribeca. “Vaxxed: From Cover-Up to Catastrophe”, documentário do ex-médico britânico Andrew Wakefield, traz à tona a pesquisa feita por Wakefield que na década de noventa apontou que havia uma relação direta de vacinas com o autismo.

A polêmica não está apenas no assunto, mas sim, no caso do estudo que foi derrubado pelo Conselho de Medicina Britânico, alegando que, durante a pesquisa, crianças morreram por doenças que poderiam ser prevenidas como, por exemplo, o sarampo. A história ganha ainda mais destaque pelas acusações de que Wakefield, que perdeu o direito de exercer a medicina, forjou resultados para enganar o público.

Onde Robert De Niro entra na história? O ator é co-fundador do Festival e a decisão de incluir o documentário na programação do evento por uma decisão pessoal, já que seu filho possui autismo. Em comunicado, emitido na sexta-feira (25), De Niro disse que sua intenção era colocar o assunto em pauta, mas após forte protesto no sábado (26), o ator voltou atrás.

Apesar de várias vertentes, estudos científicos mostram os danos causados pela não vacinação. Neste mapa fica fácil comprovar os benefícios de manter a vacina do seu filho em dia.

Mesmo “desmascarado” por cientistas, os estudos de Andrew Wakefield acabaram chamando a atenção de pessoas, entre elas muitas celebridades que levantaram a bandeira e hoje pregam a não vacinação. Quem entra na lista? Jim Carrey e sua ex-mulher Jenny McCarthy – que possue um filho com autismo- as atrizes Alicia Silverton e Holly Robinson Peete, Donald Trump e a estrela de reality show Kristin Cavallari.

Para ler mais sobre o assunto, clique aqui.

Captura de tela inteira 28032016 121532

Comentários