Destino: Guatemala

31/08/2019 - 14:00 | Por: Circolare

Imagem: Reprodução

A Guatemala, oficialmente chamada de República da Guatemala, é, atualmente, um dos maiores destinos turísticos de toda a América Central. Seu rico e belíssimo litoral banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico, seu povo acolhedor, seu clima agradável, suas opções em ecoturismo e turismo de aventura, suas florestas e sua riqueza cultural encantam turistas de todas as partes do mundo durante o ano inteiro.

Se você quer conhecer esse país único da América Central, separamos abaixo algumas das muitas opções turísticas lá presentes. Confira!

Antígua, primeira capital da República da Guatemala foi fundada em 1540. Com uma grande riqueza cultural, possui belos mosteiros e igrejas, pontos históricos, ruínas, ruas de pedra que datam do início de sua colonização, além de uma vasta e ampla presença da cultura Maia. Alguns vulcões cercam a cidade, o maior deles é o Água com 3.753 metros de altitude, o que a torna ainda mais interessante. O

Tikal, maior cidade construída pelos Maias, seu nome significa “Lugar das Vozes”. A arquitetura monumental está presente em diversos pontos da cidade e são uma amostra da grandeza e importância da civilização Maia, além de ser um Patrimônio Cultural e Natural da humanidade.

Quetzaltenango fica a 200km da cidade de Guatemala é a segunda mais populosa do país. A região tem muitos pontos com piscinas termais com águas sulfurosas, as fontes mais famosas são as de Fuentes Georginas e Laguna Chicabal. Cerro del Baúl, Cerro Quemado e Cerro Siete Orejas também são importantes pontos turísticos da região. A vida noturna é bastante agitada e as opções em bares e restaurantes são bastante variadas e atrativas.

Lago Atitlán – A 4 horas de distância de Antígua (via serviços de transporte privado) encontramos uma das mais festejadas paisagens naturais da Guatemala: o lago Atitlán. Resultado de uma antiga erupção vulcânica, o lugar é simplesmente deslumbrante. Além disso, há vários povoados típicos em torno do lago — nada muito requintado, mas sob medida para quem aprecia imergir na cultura local.

Semuc Champey – O Monumento Natural de Semuc Champey, também na região norte, é outro cartão-postal do país. Chegar até ele requer disposição, pois o acesso é difícil a partir de Lanquín, a cidade mais usada como ponto de partida, e não há muita comodidade. São 300 metros de quedas d’água sobre patamares de rocha calcária, formando piscinas naturais de um verde-esmeralda. Perfeito para amantes da natureza e trilheiros em geral. Ah! Não deixe de visitar as incríveis grutas de Lanquín.