Desfiles – 5° dia

24/01/2012 - 12:08 | Por: Circolare

Os neutrinos e vulcões. Essa foi a inspiração de Gloria Coelho, que abriu o quinto dia de São Paulo Fashion Week. Peças com Swarovski indicavam a própria forma do neutrino e a erupção do vulcão. Na cartela de cores bege, terra, cinza, branco, rosa, camelo e preto.

A Maria Bonita se inspirou no povo do Norte, representado pelos índios, seringueiros, ribeirinhos e castanheiros. Linhas retas e tons terrosos foram apresentados na passarela.

Raquel Davidowicz, da UMA, teve a ideia de misturar na passarela mulheres de diferentes idades. A coleção foca no minimalismo e no ar andrógino. O preto e o cinza dominaram as peças.

Uma coleção dramática, inspirada nos médicos que cuidavam de pacientes com lepra no século XVII, e usavam máscaras negras para evitar o mal cheiro. Assim foi o inverno 2012 de João Pimenta. Destaque para os ternos da colação, que foram recriados.

Lino Villaventura encerrou a agenda dessa segunda-feira com um desfile em homenagem à Carmen Mayrink Veiga e o pintor Francis Bacon. Tecidos nobres como tafetá de seda pura, organza e gaze de seda estão no inverno exuberante e exagerado do estilista.

Imagem: Charles Naseh

Imagem: Charles Naseh

Tags: 

Comentários