Corredor da Avenida Brasil é o mais lento da capital paulista

10/08/2017 - 16:00 | Por: Circolare

Se você mora em São Paulo e enfrenta o trânsito diariamente, certamente já se perguntou qual seria a via mais lenta da capital.

Segundo a pesquisa Volumes e Velocidades de 2016, publicada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o corredor viário formado pelas Avenidas Henrique Schaumann, Brasil e Pedro Álvares Cabral – ligação entre a região do Parque do Ibirapuera e o bairro do Sumaré, na zona oeste – é o ponto com pior índice de velocidade média da cidade nos horários de pico da tarde. Ali, a velocidade média do motorista é de apenas 6,8 km/h.

O relatório da CET, que faz uma avaliação anual da Operação Horário de Pico desde 1997, mostra que o pico de lentidão na cidade continua sendo às 19 horas, com 104 km de congestionamentos em média. No ano passado, o índice neste horário era ainda maior (111 km).

O índice oficial de lentidão em São Paulo caiu em 2016 pelo segundo ano consecutivo. Balanço recém-divulgado mostra que a média de congestionamentos no centro expandido da capital foi de 58 km ao longo do ano passado, índice 12% menor do que os 66 km medidos nas vias centrais em 2015. Foi a maior queda registrada nos últimos seis anos.

Comentários