Copa do Mundo masculina terá árbitras e assistentes mulheres pela 1ª vez

19/05/2022 - 14:30 | Por: Circolare

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, terá mulheres na arbitragem pela primeira vez na história do torneio.

Entre as 129 autoridades selecionadas para a próxima edição do Mundial, a Fifa incluiu três árbitras e três assistentes. As seis mulheres escolhidas pela entidade foram Stephanie Frappart (França), Salima Mukansanga (Ruanda), Yoshimi Yamashita (Japão), Neuza Back (Brasil), Karen Díaz Medina (México) e Kathryn Nesbitt (EUA).

“Como sempre, o critério que usamos em primeiro lugar é a qualidade e os árbitros selecionados representam o mais alto nível de arbitragem em todo o mundo. Desta forma, enfatizamos claramente que é a qualidade que conta para nós e não o gênero. Espero que, no futuro, a escolha de árbitras para importantes competições masculinas seja percebida como algo normal e não mais sensacional”, disse o italiano Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa.

O Brasil contará com dois árbitros durante a Copa do Mundo: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio. Já Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon serão auxiliares. O país, no entanto, não terá nenhum representante no VAR.

Comentários