Coluna Pet by Landog

22/03/2016 - 19:00 | Por: Circolare

Sempre que um novo animal de estimação chega a nossa casa, sabemos que passaremos por uma fase de ensinamentos. Educar o cão para que ele possa fazer xixi e coco no lugar certo é fácil, mas irá exigir dedicação e paciência.

Para iniciar o treinamento precisamos lembrar que cães filhotes fazem muitos xixis e cocos durante o dia, então vamos nos aproveitar desse conhecimento para levá-lo ao lugar certo na hora certa.

O primeiro passo é escolher a área onde o cão poderá fazer suas necessidades. Pode ser na grama do jardim, na fralda na sacada, ou onde você achar mais conveniente, mas vale ressaltar que eles preferem superfícies absorventes, assim se o espaço escolhido for de piso frio use as famosas fraldas pet.

Ok, área definida, mas como levar ele na hora certa?

Cães não gostam de fazer suas necessidades onde dormem, brincam e comem, assim a ideia é deixá-lo “preso” em sua casinha (caixinha de transporte) ou no colo por 30-40 minutos e depois colocá-lo na área escolhida.

Certifique-se de que quando na casinha ele tenha diversão suficiente para se distrair, ficar ali deve ser prazeroso e não um castigo! Deixe ela bem aconchegante e com alguns brinquedos.

Caso ele não esteja acertando você pode prolongar um pouquinho o tempo dele no colo ou estimular o olfato do pequeno pingando algumas gotinhas de estimulante que estão a venda nas melhores pet shops.

Agora, se ele acertar esteja pronto para recompensar NA HORA com carinho e petiscos deliciosos!

Use a técnica e nos conte o que você achou!

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Comentários