CASACOR São Paulo começa terça-feira (30), com o tema Corpo&Morada

29/05/2023 - 12:10 | Por: Circolare


CASACOR São Paulo, principal evento da mais completa mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas, começa nesta terça-feira, 30 de maio, e segue até 06 de agosto, no Conjunto Nacional, com o tema Corpo&Morada.

A proposta da 36ª edição é a de trazer novas leituras e abordagens para tratar de grandes questões do nosso tempo como inclusão, diversidade e sustentabilidade. Os profissionais do elenco 2023 apresentam projetos em referência à pele em que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

Este ano, a mostra está num espaço ampliado, com mais de 11.000m² de área construída, e ocupa o mezanino e o terraço aberto do prédio, com uma configuração totalmente nova para os visitantes, que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do icônico edifício, ao longo do circuito com 73 ambientes.

A implantação vai surpreender ao abrigar 22 estúdios e lofts, 11 casas, 14 jardins, praças e ilhas de bem-estar, 6 operações de restaurante, bar e café.

“Podemos fazer muitas leituras do tema deste ano, que representa um momento de cuidado e atenção em diversas esferas. Quando falamos do planeta como morada temos o conceito do corpo natureza, que está muito vivo e presente em toda a CASACOR. Um dos destaques é o Banho Floresta , que todos verão no trabalho do botânico e paisagista Ricardo Cardim, que ao lado da arquiteta Alessandra Cardim, busca o resgate e a regeneração das espécies nativas brasileiras para compor duas instalações, utilizando a vegetação exuberante da Mata Atlântica”, conta Livia Pedreira, curadora de CASACOR.

O visitante encontrará ainda o corpo memória, com a saga de Lampião e Maria Bonita, que é revisitada no painel desenhado pela designer de superfície Jade Marangolo, em parceria com a arquiteta Gleuse Ferreira, bisneta do casal. O corpo onírico será representado pela luz e suas poéticas, tema da instalação de um dos mais renomados light designers do país, o arquiteto Guinter Parschalk.

Tags: 

Comentários