Após fechar restaurantes temporariamente, McDonald’s deixará a Rússia em definitivo

16/05/2022 - 11:00 | Por: Circolare

O McDonald’s anunciou nesta segunda-feira (16), que vai se retirar totalmente da Rússia. A rede de fast food dos Estados Unidos afirmou que já iniciou o processo para a venda de seus negócios em território russo dizendo que a “crise humanitária causada pela guerra na Ucrânia e o ambiente operacional imprevisível precipitado levaram o McDonald’s a concluir que a propriedade contínua do negócio na Rússia não é mais sustentável, nem consistente com os valores da marca”.

Em março, após o início da guerra na Ucrânia, o McDonald’s já tinha anunciado o fechamento de seus 850 restaurantes na Rússia e a suspensão de todas as suas operações no país, seguindo o passo de várias multinacionais que decidiram se distanciar de Moscou após a invasão russa da Ucrânia.

A empresa afirmou que os funcionários ainda serão pagos até que a transação seja concluída e que eles “têm um emprego futuro com qualquer comprador em potencial”.

O CEO, Chris Kempczinski, disse estar orgulhoso dos mais de 60.000 trabalhadores empregados na Rússia e que a decisão foi “extremamente difícil”.

“No entanto, temos um compromisso com nossa comunidade global e devemos permanecer firmes em nossos valores. E nosso compromisso com nossos valores significa que não podemos mais manter os ‘Arcos’ brilhando lá”, disse ele.

Comentários