Andrès Sanchez propõe Dia do Corinthians em 1º ato como deputado

25/02/2015 - 12:00 | Por: Circolare

Andrés Sanchez, eleito deputado federal pelo PT com 169.834 votos, já apresentou o seu primeiro projeto à Câmara dos Deputados.

A ideia do ex presidente do Corinthians não agradou todo mundo, e o motivo é simples. Andrés quer criar o Dia do Corinthians, que seria 1º de setembro.

O projeto foi formulado pelo deputado federal Goulart, que também tem vínculo com o clube e é oriundo da torcida Gaviões da Fiel, de quem recebeu apoio para se eleger recentemente.

A justificativa da proposta conta de maneira resumida a história do clube paulista e destaca também que no dia 23 de abril, dia de São Jorge, é comemorado o dia do torcedor corinthiano na cidade de São Paulo.

“A história do Corinthians se funde com a própria história do esporte brasileiro e de sua sociedade, já que o Clube foi fundado por um grupo de operários e foi o primeiro clube de futebol paulista a aceitar jogadores pobres, além de ser o segundo no Brasil a aceitar atletas negros. Portanto, a história do Corinthians e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol.”, diz no documento.

Comentários