A coragem de uma blogueira

07/11/2012 - 16:00 | Por: Circolare

Estamos tão acostumados a ver blogs onde a vida de suas autoras parecem mais um conto de fadas, algo como ” Alice no país das maravilhas”, que ao deparar com o vídeo da blogueira americana Brie, dona do blog “The New Orleans Beauty Guru“,  levamos, ou melhor, o mundo levou um susto.

Acostumada a postar vídeos com passo a passo de maquiagem, Brie usou a sua conta do You Tube, que possui mais de 10 mil inscritos, para declarar, desabafar, sobre o abuso que sofreu de seu pai durante boa parte da sua vida. Segundo a própria blogueira a ideia de criar o vídeo surgiu depois que ela recebeu uma mensagem de que seu pai estaria a seguindo no canal de vídeos.

A partir da constatação, Brie começa a contar a sua história, a maneira como o seu próprio pai tirou a sua virgindade, e mostra três revólveres que carrega consigo para se proteger contra um possível encontro com seu pai. O vídeo é impressionante, principalmente comparando com os outros postados pela garota.

Além de mostrar que anda armada, uma arma que coloca toda noite embaixo de seu travesseiro, uma arma rosa que também fica em sua casa, e uma pistola de calibre menor que leva na bolsa, Brie descreve o rancor e ódio que mantém por seu pai e avisa que se ele cruzar o seu caminho o seu fim será terrível.

O vídeo caiu como uma bomba para seus seguidores e acabou virando notícia nos principais jornais americanos. Por aqui, além do choque, achamos que Brie – que nunca levou seu caso aos tribunais, precisou ser corajosa para expor uma ferida que parece nunca se fechar, mas se pudéssemos dar um conselho a quem passa por esse problema seria procurar pelas autoridades competentes.

Aqui no Brasil as pessoas que sofreram algum tipo de abuso podem ligar para o disque 100 ou clicar aqui para mais informações. Para saber como identificar um abuso vale ler este texto.

“Eu espero que você esteja assistindo este vídeo, pai. Eu eu espero que você possa ver que eu acabei me tornando uma boa pessoa.”. E apesar de alguns internautas afirmarem que tudo não passa de um golpe de marketing, a gente acha muito difícil alguém se expor e usar um assunto como esse para se promover.

Para conferir o depoimento de Brie no vídeo intitulado “A Message To My Rapist”  basta apertar o play.

Imagem: Reprodução

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=B1iUog2lL8k&feature=plcp’]

 


Comentários