Durante o banquete de Estado oferecido ao presidente Donald Trump e à primeira-dama Melania, em Windsor Castle, quem roubou a cena foi Kate Middleton.
A princesa de Gales surgiu deslumbrante em um vestido de alta-costura assinado pela britânica Phillipa Lepley, a icônica tiara Lover’s Knot da Rainha Mary, peça favorita de Kate, já vista em diversas ocasiões oficiais.
Os 160 convidados incluíram Tiffany Trump, a filha caçula de Trump, e seu marido Michael Boulos, que participaram da procissão real antes do jantar. Também estiveram presentes o magnata da mídia Rupert Murdoch e sua esposa Elena, além do CEO da Apple, Tim Cook.
O palácio revelou o cardápio do banquete de Estado desta noite em Windsor Castle.
Primeiro prato: panna cotta de agrião de Hampshire com biscoito de parmesão e salada de ovo de codorna.
Segundo prato: galantine de frango orgânico de Norfolk envolto em abobrinha, servido com jus aromatizado com tomilho e segurelha.
Sobremesa: bomba de sorvete de baunilha com interior de sorbet de framboesa de Kent e ameixas Victoria levemente pochê.
Cerca de 100 funcionários estavam a postos para servir os 160 convidados.
Para a ocasião, também foi criado um coquetel especial: o “Transatlantic Whisky Sour”, preparado com Johnnie Walker Black. Finalizado com espuma de noz-pecã e um marshmallow tostado sobre um biscoito em forma de estrela, a bebida faz referência ao clássico s’more americano.
Enquanto isso, a seleção musical incluiu dois dos sucessos favoritos dos comícios de Trump: “Tiny Dancer”, de Elton John, e “You Can’t Always Get What You Want”, dos Rolling Stones.
