A Fundação Cacique Cobra Coral, entidade esotérica brasileira que alega atuar no controle do clima, anunciou a suspensão de 50% de sua “assistência climática” gratuita aos Estados Unidos. A medida foi uma resposta à tarifa de 50% imposta por Donald Trump sobre produtos brasileiros, válida a partir de 1º de agosto.

A suspensão afeta serviços prestados a regiões como Califórnia, Nova York, Flórida, Chicago e o Meio-Oeste americano. A fundação justificou a decisão com base no “princípio da reciprocidade”.

Trump alegou, sem provas, que a tarifa foi motivada por “ataques do Brasil à liberdade de expressão” e criticou o julgamento de Jair Bolsonaro no STF, chamando-o de “vergonha internacional”.

Em reação, o presidente Lula declarou que o Brasil “não aceitará ser tutelado” e devolverá a carta enviada por Trump à embaixada dos EUA, além de prometer resposta com base na Lei da Reciprocidade Econômica. A FCCC já havia suspendido serviços aos EUA em 2017, quando Trump retirou o país do Acordo de Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *