O Circolare esteve presente em Coney Island, Nova York, para acompanhar de perto um dos eventos mais inusitados e tradicionais do feriado de 4 de Julho nos Estados Unidos: o Nathan’s Hot Dog Eating Contest.
Joey Chestnut, lenda das competições de comida, voltou com tudo após ficar de fora da edição de 2024 por conta de um conflito de patrocínio com uma marca de salsichas veganas. Aos 41 anos, ele devorou 70,5 cachorros-quentes em 10 minutos e recuperou o “Cinturão de Mostarda”, vencendo pela 17ª vez.
Apesar de não superar seu recorde pessoal de 76 hot dogs (alcançado em 2021), Chestnut venceu com folga o campeão do ano passado, Patrick Bertoletti, que comeu 46,5. A multidão comemorou efusivamente sua volta, em clima de festa patriótica.
Na categoria feminina, Miki Sudo confirmou seu domínio ao conquistar o 11º título, com 33 cachorros-quentes consumidos — desempenho abaixo do recorde de 51, estabelecido por ela mesma em 2024.
O concurso, realizado anualmente desde 1972, é uma atração tradicional do Dia da Independência nos EUA, e Joey Chestnut segue como um dos grandes símbolos dessa celebração inusitada.

