A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo desde 2018, quando o Brand Finance começou a realizar o ranking Luxury and Premium Brand. Há 5 anos, era avaliada em R$ 59,5 bilhões. Em 2023, passou para R$ 195,4 bilhões.

Em seguida no ranking está Louis Vuitton, que mantém a segunda posição no ranking conquistada no ano passado. A marca é avaliada em US$ 26,29 bilhões (cerca de R$ 128,10 bilhões).

A Chanel subiu para a terceira posição, empurrando a Gucci para o quarto lugar. De acordo com a análise do ranking, a marca francesa relatou ótimos resultados financeiros, com receita de US$ 17,22 bilhões no ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, o que significa um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo, segundo Brand Finance, são:

  1. Porsche: US$ 36,75 bilhões
  2. Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões
  3. Chanel: US$ 19,38 bilhões
  4. Gucci:US$ 17,83 bilhões
  5. Hermès: US$ 14,16 bilhões
  6. Dior: US$ 13,15 bilhões
  7. Cartier: US$ 12,53 bilhões
  8. Rolex: US$ 10,71 bilhões
  9. Tiffany & Co: US$ 7,43 bilhões
  10. Ferrari: US$ 7,42 bilhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *