Um surfista encontrou um verdadeiro tesouro na Austrália, no fundo do mar, literalmente. Matt Cuddihy encontrou um clássico relógio Rolex submariner no Oceano Pacífico enquanto mergulhava com snorkel em Noosa, no litoral de Queensland.

O relógio parece ser um exemplar do modelo Rolex Submariner ref. 5513, um modelo que deixou de ser fabricado em 1989. Isso indica que o relógio possui uma história relevante e é altamente cobiçado por colecionadores. Por exemplo, no site brasileiro Chrono24, é possível adquirir um relógio usado do mesmo modelo por aproximadamente 160 mil reais.

Matt relatou em sua postagem que estava explorando as áreas habituais que frequenta em Noosa e percebeu uma mudança na areia, o que expôs mais rochas do que o normal. Durante sua exploração, encontrou quilhas de prancha de surfe presas entre as rochas. Ao observar o ambiente, notou a presença de um Rolex Submariner com sua pulseira presa sob uma rocha. O relógio apresentava o vidro parcialmente congelado devido à areia que girava ao seu redor por um longo período de tempo.

O mais surpreendente é que o Rolex ainda está em funcionamento, uma prova da qualidade dos relógios de mergulho suíços. “A coroa está emperrada, então tecnicamente ainda indica a hora, mas não no meu fuso horário”, explicou o atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *