“Quem lacra não lucra”? A famosa marca de varejos dos Estados Unidos, Target Corporation Inc, sofreu um enorme prejuízo, algo em torno de 9 bilhões de

dólares. Tudo em razão de uma campanha desastrosa, onde lançou uma coleção de roupas infantis LGBTQ+, a qual denominou “Pride”.

A ação causou revolta na sociedade norte-americana e a indignação tomou as redes sociais, onde foi articulada uma campanha de boicote à Target. Com a repercussão, as ações da empresa despencaram e o prejuízo já chega a 9 bilhões de dólares em valor de mercado, de acordo com o New York Post.

Não satisfeitos com o boicote, alguns clientes destruíram vitrines da loja numa evidente manifestação de indignação contra a sexualização das crianças nos Estados Unidos.

A varejista anunciou, nesta terça-feira (23), que faria a remoção de alguns itens expostos em suas unidades e promoveria alterações na linha LGBTQ+.

O acontecimento polêmico ocorreu alguns dias depois que Brian Cornell, CEO da Target, defendeu a comercialização de mercadoria para gays, lésbicas, transexuais e simpatizantes, porque era “a coisa certa para a sociedade”.

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